01 novembro 2013

Trilha sonora da vida.


Olá meus picolés de batata doce. Tudo bem com você?

Bom, hoje eu vim dar um conselho sobre música. Não, eu não vou mostrar para vocês uma nova banda ou uma nova cantora, ou um estilo de música. O conselho vai ser exatamente sobre música. É agora que você me pergunta: "O que conselho tem haver com músicas?".

A resposta é simples. A música sempre vai expressar o que você esta sentindo, não importa que emoção você esteja sentindo. Tipo, se você esta feliz você vai escutar uma música mais animada, agitada; já se você esta triste você vai escutar aquela música mais baixo astral; se você estiver apaixonada vai escutar aquela música mais melosa e assim por diante. Podemos dizer que nossa vida tem uma trilha sonora, é como se em cada estagio de nossas vidas, nós tivéssemos uma música que represente aquele momento.

Eu, por exemplo, muitas vezes escutei uma música e pensei: "Essa música foi feita espirada na minha vida". Tenho certeza que não é apenas eu que penso desta maneira.

A música nos entende, podemos dizer que ela é nossa melhor amiga, ela sempre vai nos entender sem precisarmos falar uma palavra. Ela nos dar conselhos, criticas, aprendizados. Cabe a cada um de nós mesmos intendermos o que a música esta querendo passar.

As letras das músicas entram em nossos ouvidos, vai para o nosso cérebro e muitas vezes pode chegar em nossos corações. A música nos ajuda a desabafa, como ajuda a entender o que você esta sentindo essa música vai pro seu coração.

A música ajuda não só a desabafa, como ajuda a entender o que você esta sentindo, ela te explica como é viver no mundo, como é sentir novos sentimentos, explica quase tudo o que você precisa saber.

Agora não é toda música que tem um significado. Muitas das músicas só tem uma palavra e mesmo assim vira o maior sucesso. Essas são consideradas modinhas. Essas modinhas surgem do nada, consagram um cantor com apenas uma música , que se espalha e logo não sai da sua cabeça. A maioria dessas dessas modinhas, a letra fala sempre da mesma coisa: Sexo.

Pode até não parecer, mas todas essas modinhas espalhadas pelo Brasil só falam de sexo, a única coisa que muda é a forma como ela é expressada. Não vou citar nome de cantores nem de músicas que contem esse conteúdo, mas acredito que vocês conhecem pelo menos uma dessas músicas.

O pior de tudo é que para a sociedade falar de sexo é um grande tabu, mas essas músicas para eles é simplesmente uma forma de diversão.

Bom, é isso vim atualizar um pouco o blog e falar sobre o que acho sobre algumas músicas.

Beijos com calda de chocolate, tiau ;*
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo